A juíza Giselda Andrade, da 2º Vara Criminal de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), manteve a prisão de Gilberto Rodrigues dos Anjos na audiência de custódia ocorrida nesta terça-feira (28). O homem confessou ter estuprado e matado a mãe e suas três filhas na cidade. As vítimas, Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de apenas 10 anos, foram encontrados na última segunda-feira (27), dentro da residência onde moravam.
O acusado confessou em depoimento para o delegado Bruno França que abusou sexualmente da mulher e das filhas mais velhas enquanto elas agonizavam em razão das facadas. Ele ainda contou que guardou as roupas que usou no crime em uma sacola dentro de um buraco, no alojamento onde morava, junto de peças íntimas das vítimas. Entre as roupas, estava uma calcinha, cuja procedência ainda não foi identificada.
Conforme laudos preliminares da Pericia Oficial de Identificação Técnica (Politec), o Gilberto invadiu a casa por uma janela da cozinha.
Gilberto foi preso em flagrante em Sorriso e transferido para Sinop (a 503 km ao norte de Cuiabá), por questão de segurança. Não foi informado se ele será mantido na cidade ou levado para outra unidade prisional.
As vítimas foram sepultadas na manhã desta terça-feira (28), em Sorriso. O velório reuniu centenas de pessoas em um pavilhão da Igreja Assembleia de Deus.