Quatro pessoas, sendo um deles menor de idade, suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho foram detidas pela Polícia Militar suspeitos de torturar e matar dois adolescentes identificados como Mariana Leite Rodrigues e João Pedro Ribeiro da Silva, de 15 e 16 anos. O fato aconteceu na noite de sexta-feira (9), em Cáceres (240 km de Cuiabá). A motivação do crime supostamente seria porque as vítimas seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) rival do Comando Vermelho.
De acordo com as informações preliminares, o grupo invadiu uma residência e sequestrou três pessoas. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e conseguiram resgatar uma terceira vítima do cativeiro. Ele relatou que o grupo havia cometido o sequestro e obrigado ele a mostrar onde outros supostos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) moravam.
Além da vítima resgatada, no cativeiro foram encontrados mais dois corpos que seriam dos adolescentes. Os agentes da PM realizaram rondas na região e conseguiram encontrar o veículo usado no crime.
Os militares deram ordem de parada aos criminosos que fugiram em alta velocidade e efetuaram vários tiros nos dos agentes. Os policiais efetuaram tiros nos pneus do carro fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção.
Segundo a PM, três criminosos são de Cuiabá e um adolescente de 15 anos é de Pontes e Lacerda. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Com o grupo foi apreendido entorpecentes, celulares, armas e munições.