Uma jovem que aplicava golpes de estelionato, em especial o do “falso intermediador de vendas”, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pela delegacia de Nobres (146 km de Cuiabá). A suspeita, de 21 anos, recebia em sua conta bancária valores oriundos dos golpes e ostentava, em seus perfis nas redes sociais, estilo de vida de alto padrão.
Segundo as investigações conduzidas pela delegacia de Nobres, a suspeita atuava em parceria com uma amiga (já identificada e que está foragida) aplicando golpes em vítimas de diversas cidades de Mato Grosso, em conjunto com terceiros ainda não identificados.
A identificação e prisão da jovem ocorreu após duas vítimas da cidade de Barra do Garças procurarem a Polícia para comunicar que haviam caído no golpe do “falso intermediador de venda” na compra de uma motocicleta, sendo a conta bancária em nome da jovem apontada como beneficiária do depósito.
Imediatamente após a comunicação, os policiais civis de Nobres iniciaram as investigações para localizar e prender a suspeita. Questionada, confessou o crime e revelou que já atuou em diversas operações semelhantes, sendo os lucros repartidos com a amiga e outras pessoas ainda não identificadas.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rogério Gomes Rocha, o valor do prejuízo às vítimas de Barra do Garças foi de aproximadamente R$ 7,5 mil, porém as informações iniciais apontam para uma soma de mais R$ 50 mil em prejuízos às vítimas, considerando as ações anteriores das investigadas.
“As amigas, a que foi presa e a que ainda não foi localizada, ostentam em seus perfis sociais estilos de vida incompatíveis com seus empregos ou condição de desempregada”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nos golpes de estelionato, em Nobres e em outras cidades do estado.
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)