ATUALIZADA ÀS 9H20
Uma jovem, identificada como Thaís Larissa, de 23 anos, morreu ao ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (2). Thaís conduzia uma motocicleta quando sofreu o acidente, ela teve uma das pernas esmagadas pelo ônibus.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na avenida B, do bairro bairro Jardim Vitória, por volta das 20h40.
No local os militares encontraram Thaís sem sinais vitais, caído próximo a uma motocicleta. O motorista do ônibus disse que trafegava pela avenida em direção à garagem e, em determinado momento, Thaís não conseguiu frear, momento que colidiu contra o ônibus.
Com o impacto, a jovem foi parar embaixo do veículo e teve uma das pernas esmagadas. O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para procedimentos de praxes. Em seguida o corpo foi liberado para Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.
Por meio nota a MTU informou que o ônibus fazia a linha 206 (Terminal CPA 1 – Jardim Florianópolis – Centro), e seguia sentido Centro – Terminal CPA 1. E que a velocidade do ônibus, no momento do acidente, era de 18 km. Conforme placa de sinalização na Avenida B do Jardim Vitória, a velocidade permitida na via é de 30 km.
“A MTU lamenta o ocorrido e informa ainda que o motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar, acionada pelo próprio condutor do ônibus, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A empresa está prestando todo suporte à família da vítima, e as causas do acidente estão sendo apuradas. Preventivamente, o motorista foi afastado da função, para acompanhamento psicológico”, diz trecho da nota