O deputado federal José Medeiros (PL) revelou, nesta quarta-feira (14), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, que foi diagnosticado com Parkinson. A revelação ocorreu durante uma troca discussão com o deputado Helder Salomão (PT-SP).
Medeiros assumiu temporariamente a presidência da comissão em substituição a Chris Tonietto (PL-RJ), e fez uma brincadeira com Salomão. Ao comentar que Tonietto havia saído para almoçar, Medeiros ironizou, dizendo que Salomão não era lactante. O deputado petista não gostou do comentário e pediu mais respeito.
“O senhor está na condição de presidente. Vossa Excelência precisa aprender a respeitar, e aí sim poderá ocupar essa posição na CCJ”, retrucou .
Em resposta, Medeiros cortou o microfone do colega e pediu que ele “baixasse a bola”. No decorrer da discussão, Medeiros acusou Salomão de brincar com sua tremedeira.
“Só para informar o deputado Salomão: essa tremedeira não é por limosidade contra Vossa Excelência. Fui diagnosticado com Parkinson. Espero que o senhor nunca passe por isso. A tremedeira é por causa dessa condição, não há motivo para piadas”, afirmou Medeiros.
Veja vídeo: