O jornalista e publicitário Mauro Cid, morreu aos 80 anos, na manhã desta terça-feira (13). Ele estava internado desde o fim de semana em decorrência de uma pneumonia.
Mauro deixa quatro filhos – Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico – e sete netos – Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e Lisa.
Mauro Cid era formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Direito. No início da década de 80, ele fundou a MCA, para muitos a primeira agência de propaganda de Mato Grosso. Em 1984, assumiu a Secretaria de Comunicação do então governador Júlio Campos.
Mauro Cid também ficou conhecido por profissionalizar as campanhas políticas no Estado.
Por meio de nota o govenador Mauro Mendes (UB), lamentou a morte de Cid e prestou condolências as família.
“Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Mauro Cid, uma grande perda para a comunicação política do nosso Estado. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus possa confortar os corações enlutados nesse momento de grande dor”, manifestou o governador Mauro Mendes, por meio de nota oficial.
O presidente a Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (UB), também emitiu uma nota lamento a morte Mauro Cid, e enaltecendo sua memória como forma de homenageá-lo.
“Mauro foi um dos grandes nomes da comunicação política de Mato Grosso. Chefiou a Casa Civil, a Secretaria de Estado de Comunicação, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria da Câmara de Vereadores da Capital do Estado. Também fundou MCA, agência pioneira de propaganda em Mato Grosso. Mauro Cid é um dos pioneiros da comunicação política em Mato Grosso, um dos grandes marketeiros desse Estado. Peço a Deus para dar conforto e levar paz aos corações dessa família que estão sofrendo essa perda.”
As informações de velório e enterro ainda não foram divulgadas.