O senador Jayme Campos (UB), concedeu entrevista pela primeira vez após o resultado das eleições municipais em Várzea Grande, onde seu aliado, Kalil Baracat (MDB), foi derrotado nas urnas por Flávia Moretti. Jayme fez questão de minimizar o impacto do resultado para seu grupo, e fez questão de destacar que não se sente derrotado.
“Perdemos a eleição, é bom que se esclareça aqui que na política se perde e se ganha. Saiu fraco coisa alguma! Eu não fui candidato, amigo, eu fui apoiador. Eu apoiava porque achava que era o melhor. Apoiei o Kalil pela sua gestão exitosa e competente. Agora perdeu, temos que respeitar o resultado”, declarou.
Jayme frisou ainda que o União Brasil obteve vitória em diversas cidades do estado.
“Ganhamos sessenta e poucas cidades só com o União Brasil, saímos fracos? Agora perder faz parte da regra do jogo. Eu, graças a Deus, nunca perdi”, afirmou.
O senador comentou também sobre os resultados das pesquisas ao longo da campanha em Várzea Grande, que apontavam Kalil como favorito dos eleitores com uma vantagem significativa a frente de Flávia Moretti.
“Eu tenho certeza absoluta de que todos os senhores aqui sabiam que a paca estava praticamente pronta para comer. Na medida em que todos os institutos de pesquisa davam 60% para o Kalil. Não foi em um, foram três, quatro”, afirmou.
“Infelizmente, na hora de votar, o cara votou do jeito que ele quis. A pesquisa é um retrato do momento. Agora, não significa que ela retrata a verdade que está lá na urna eletrônica”, completou.