Janaína Riva detona Emanuel Pinheiro em discurso pela intervenção na Saúde

Foto: Montagem/Reprodução

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de MT, nesta quarta-feira (15), Janaína Riva (MDB) defendeu a retomada da intervenção na Saúde de Cuiabá e criticou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

 

A parlamentar afirmou que o gestor municipal corre risco de ser preso pelo caos na Saúde da Capital, como a falta de médicos, falta de medicamentos, fornecedores sem receber e ameaçando romper contratos.

 

“Eu era amiga do Emanuel, assim como muitos aqui. Nós temos avisado: você vai sair preso, você vai se afastado, mas fica rodeado de puxa-saco que fica vendendo o dia inteiro que está tudo bem. Ele vai ver onde estarão os puxa-sacos quando ele for pra cadeia! Porque eu já vivenciei isso dentro da minha casa. Mas na hora de roubar sempre tem quem ajudar, mas na hora de pagar, vai pagar sozinho e não vai reclamar que está desavisado”, discursou.

 

Janaína ainda pontuou sobre as consequências das irregularidades da pasta, que agrava a situação também em outros municípios do estado.

 

“Cuiabá atende pacientes do interior não porque o prefeito é bonzinho, mas porque recebe recurso público pra isso e tem obrigação de atender. O prefeito Kalil é do MDB, mesmo partido do Emanuel, e ele não agüenta mais. Está atendendo 40% em relação ao mesmo mês do ano passado e está colapsando a saúde por lá”, explicou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *