Os medicamentos comprados pelo Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá já começaram a ser entregues nesta sexta-feira (24.03). As mercadorias estão sendo descarregadas no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).
Secom/MT
Após a verificação das mercadorias e inserção dos dados no sistema de controle de medicamentos e insumos, os produtos vão ser distribuídos para as unidades de saúde do município, a partir deste sábado (25.03).
A compra emergencial foi realizada nessa quinta-feira (23.03) e os fornecedores têm até três dias para entregar os medicamentos, mas em 24 horas algumas mercadorias já chegaram à central de distribuição.
“Isso mostra a credibilidade do Governo de Mato Grosso para com os fornecedores, que estão confiando no nosso trabalho para melhorar a saúde de Cuiabá, que se encontra em um completo caos”, destaca a interventora Daniella Carmona Bertucini.
Foram adquiridos R$ 5,6 milhões dos medicamentos mais usados na rede municipal. Ao todo, são 171 itens para abastecer as farmácias de todas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, entre outras unidades da rede municipal.
Com informações da Assessoria