Um integrante do coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de 34 anos, foi afastado após ser acusado por uma colega, de 26 anos, de importunação sexual, em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, o caso aconteceu no dia 15 de março, nas dependências da instituição, mas o registro da ocorrência só foi realizado no dia 27 de abril.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar denúncia, registrada como importunação sexual e perseguição.
Por meio de nota, a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) afirmou que o membro foi afastado preventivamente após a acusação. A instituição aguarda a conclusão das investigações para que outras providências sejam tomadas.
Confira abaixo:
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) preza pelo respeito aos direitos dos cidadãos e à observância da integridade física e moral das pessoas dentro de seus quatro Câmpus.
A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e o Coral afastaram preventivamente o acusado e aguardam a conclusão das investigações para que demais providências sejam tomadas.
A UFMT orienta que qualquer usuário do Câmpus que presencie alguma ação contra pessoa ou patrimônio dentro do espaço, acione a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065.