Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de reciclagem na noite desta quinta-feira (24), no Distrito Industrial, em Cuiabá. Esta é a segunda vez que o local é atingido pelo fogo e o prejuízo estimado é de R$ 8 milhões.
Conforme informações do Corpo do Bombeiros, equipes ainda estão no local atuando no combate das chamas. Segundo a nota, os brigadistas foram acionados às 22h20 após solicitação de funcionários da empresa e de indústrias nas proximidades.
Informações iniciais indicavam que o fogo atingiu uma carga do material fabricado, composto por polietileno de alta densidade, que é um plástico rígido, resistente e altamente inflamável, o que contribuiu para a rápida expansão das chamas.
Vinte e oito bombeiros militares e seis viaturas foram mobilizadas para atender à ocorrência sendo quatro Auto Bomba Tanque Salvamento, um Auto Rápido e um Auto Tanque, com capacidade de 30 mil litros de água, para apoio na operação. Os bombeiros militares continuam no local, atuando no combate ao incêndio até sua completa extinção.
Devido à natureza do material, altamente inflamável, as equipes só deixarão o imóvel até que seja possível realizar o rescaldo para evitar uma possível reignição das chamas e garantir a segurança, dadas as condições da edificação. Já que a preocupação é de que o fogo se espalhe para as empresas vizinhas, causando uma tragédia ainda maior.
A origem das chamas ainda é desconhecida. Ninguém ficou ferido. O caso é investigado.
(Com informações da assessoria)
Veja vídeo: