Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de algodão no Distrito Industrial de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (9). As chamas consumiram fardos do estoque armazenados no local. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a Guarnição 3º do Batalhão combateram as chamas durante toda a madrugada. O fogo começou por volta de 2h. Funcionários do local perceberam o fogo e de imediato acionaram os bombeiros.
Conforme os militares, o incêndio de grande magnitude atingiu um barracão tomado de plumas em fardo. Comprometendo todo o estoque, e avariando inclusive a alvenaria do barracão.
Ao todo oito homens do Corpo de Bombeiros, seis viaturas, incluindo dois auto tanques e dois Auto Bomba Tanque permaneceram no local combatendo as chamas durante toda a madrugada, recebendo o apoio de mais militares pela manhã e a colaboração de empresas parceiras que enviaram caminhões pipas para reabastecimento.
Após o combate às labaredas e tendo restado ambiente aquecido com muita fumaça e fuligem, o oficial encarregado do combate determinou que fosse realizado um rigoroso rescaldo, para evitar reignição. O serviço de rescaldo é resfriamento ainda perdura por toda a manhã.
Quando o local foi liberado para o serviço de perícia avançar, serão determinadas as prováveis causas do incêndio.
Ressalta-se que edificações em torno do local sinistrado permaneceram íntegras graças ao trabalho rápido do Corpo de Bombeiros, que com intensa ação de resfriamento manteve as chamas confinadas no barracão onde o sinistro originou-se. Ninguém ficou ferido.