Imagens mostram equipes de MT auxiliando em operações de resgate no RS

As equipes de força de segurança de Mato Grosso que foram enviadas para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nas operações de resgate e ajuda enchentes causadas pelas às chuvas intensas que atingem o estado compartilharam imagens de ações resgate. Foram enviados além de aviões do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), 11 bombeiros militares, com mergulhadores, operadores de desastres e cães farejadores.

Neste domingo (5), o governo do estado, publicou o momento em que um helicóptero do Ciopaer sobrevoa um dos bairros alagados no Rio Grande do Sul. Na vídeo, é possível ver equipes do Bombeiros auxiliando no resgate de algumas pessoas que estavam ilhadas sobre o telhado de uma residência.

Além dos agentes, foram enviados  equipamentos, como cesto para resgate em helicóptero, cilindros de ar, boias, coletes salva vidas, serrotes, enxadas, picaretas, rádios para comunicação e drones. O Corpo de Bombeiros ainda conta com quatro viaturas, um barco e um jet ski.

Maior tragédia da história do Rio Grande Do Sul

Desde o final de abril o Rio Grande Do Sul foi atingindo por fortes chuvas no estado. Ao todo, 332 dos 496 municípios registraram algum tipo de problema, afetando cerca de 707,1 mil pessoas.

Os meteorologistas explicam que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima.

Em boletim divulgado às 18h no domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirma 78 mortes em razão dos temporais que atingem o estado. Outros quatro óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Veja vídeos: 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *