Imagens das câmeras de segurança nas proximidades do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), registraram o momento da correia depois dos primeiros disparos que mataram duas pessoas em situação de rua e deixou duas feridas. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27), na região central da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de que se trate de um crime de ódio.
Uma testemunha contou que uma caminhonete Land Rover de cor escura passou pela região realizando vários disparos na direção das vítimas, em seguida fugiu em direção a um bairro vizinho.
Leia mais: Tentativa de chacina deixa dois mortos e dois feridos em Rondonópolis
Morreram no local, Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos e Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos. Já William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, e Oziel Ferle da Silva, 35 anos, foram socorridos em estado grave.
Nas imagens registradas por volta das 2h53 é possível ver o momento que um carro escuro passa e a primeira pessoa corre na direção contrária à da pista.
No minuto seguinte, mais pessoas correm na mesma direção. Por volta de 2h55, o ‘corre corre’ aumenta e, dessa vez, as pessoas correm no sentido da pista. Um carro escuro em alta velocidade é registrado novamente pela câmera e parece motivar a correria.
A polícia já deu início às investigações e deve colher todas as imagens captadas no entorno do crime, além de ouvir as testemunhas. Até o momento ninguém foi preso.
Veja vídeo: