Luciney Santana Ortega, de 48 anos, foi morto a facadas pelo próprio tio, de 69 anos, na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Cavalhada III, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá). A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio. No local, testemunhas relataram que Luciney havia tido uma discussão com o tio no dia anterior.
Na tarde de desta quarta-feira, o tio retornou na casa do sobrinho com uma faca e deu um golpe no tórax do lado esquerdo. Após cometer o crime, o idoso fugiu do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local, Luciney ainda apresentava sinais vitais, mas não resistiu e morreu antes de ser socorrido. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Familiares foram até a residência, onde o suspeito mora e conseguiram encontrá-lo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem. Ele confessou o crime.