Os dois criminosos mortos em confronto com polícia em Tocantins, suspeitos de integrarem o grupo criminoso que invadiu o município de Confresa (a 1.116 km de Cuiabá), foram identificados como, Rafael Ferreira Pinto foi morto e Raul Yuri de Jesus. Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos fazem parte de organização criminosa do estado de São Paulo.
PMMT
Na terça-feira (11), policiais do patrulhamento rural de Tocantins realizavam rondas pela região de mata no município de Puim, quando se deparam com os dois criminosos. Ao receber voz de prisão, os bandidos atiram contra os policiais que revidaram.
Na troca de tiros, Rafael foi atingindo, não resistiu e morreu no local. Raul conseguiu fugir pela mata.
Os policias continuaram nas buscas pelo segundo criminoso, na manhã desta quarta-feira (12), Raul foi localizado e reagiu à abordagem e entrou novamente em confronto com os policiais. Ele foi atingindo e morreu no local. Os corpos foram encaminhados para Instituto Médico Legal de Tocantins.
Outro suspeito de fazer parte da quadrilha foi preso nesta quarta-feira também na zona rural de Pium. Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, foi preso em uma fazenda, após fazer um funcionário da propriedade refém. Ao ser abordado ele se entregou à polícia.
Segundo a PM, todos os integrantes identificados até o momento fazem parte de uma facção criminosa de origem de São Paulo.
Conforme o comandante-geral da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, as forças policiais continuam nas buscas pelo bando nas divisas de Mato Grosso com Tocantins.