O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), prorrogou por mais 30 dias o prazo para assinatura do contrato de concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). A empresa Parque FIP venceu a licitação e irá administrar o local pelos próximos 30 anos.
“Essa decisão visa melhor analisar os termos da apólice de seguro e se resguardar de eventuais falhas ou omissões de cláusulas essenciais ao bom funcionamento do contrato de concessão pretendido”, diz trecho do documento informando a prorrogação, publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O leilão de concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2024, na Bolsa de Valores de São Paulo. A B3 e venceu o certame com a proposta de R$ 926 mil.
“O PODER CONCEDENTE, após homologação, adjudicará o objeto da LICITAÇÃO e convocará a ADJUDICATÁRIA para assinatura do CONTRATO, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados da publicação da convocação no Diário Oficial da União”, diz o documento.