Homenagem a Cuiabá por meio de suas Ruas

 WILSON CARLOS FUÁH

Cada um de nós nasceu em certo lugar. E trazemos conosco os nossos doces prazer de viver os costumes e a cultura dos nossos antepassados, pois estão enraizados na nossa formação.

E, neste lugar em que nascemos passamos no primeiro instante por aprendizes da vida e no futuro passamos a ser responsáveis por aquele lugar e alguns chega até a ser um dos mandatários desse lugar que nascemos, mas todos terão a doce obrigação de manter as raízes vividas por todos aquele souberam superar os problemas e/ou souberam manter um mundo saudável e cativante deste lugar onde viemos ao mundo.

Todos aqueles que por vontade própria e/ou por necessidade de buscar um lugar ao sol ou por evolução profissionalmente, tiveram que buscar novos horizontes, serão felizes tanto aqui, como lá naquele lugar agora distante, desde que saiba respeitar as raízes dos antepassados do lugar que escolheu para morar, e com base nesse princípio, saberá entender que no mundo não existe divisas que separam os povos, pois todos os seres humanos são nossos semelhantes, e por isso, basta saber que somos ao mesmo tempo: aprendizes do lugar que escolhemos para morar e transformar em professor do lugar em que nascemos.

Pobres daqueles que não vivem como cidadão do mundo, e saíam por ai, e por escolha individual vieram parar por aqui, em busca de novos horizontes, embalados cada um por um sonho, mas por preconceitos e razões inferiores são “engessados”, por sentimentos negativos de não aceitar um novo horizonte e que ao invés de agregar novos costumes e culturas, ficam apenas cultivando sentimentos comparativo e voltado ao seu mundinho, e isso, faz com que seja um eterno julgador, criando sentimento de resistência no seu próprio aprendizado e não sabe que suas raízes ficaram num lugar distante onde nasceu.

Todos serão felizes em outros lugares, desde que saibam respeitar e entender a nova cidade que por vontade própria escolheu para viver, e necessariamente deve abrir seu coração para melhor agregar a cultura e os costumes do novo lugar, porque o mundo é um só e todos somos semelhantes uns aos outros e filhos de Deus.

Bem vindo a nossa querida Cuiabá, cidade das oportunidades, pois ao chegar por aqui, deste que de aceite está cidade como sua também, sentindo assim, logo passará a viver como um novo cuiabano, aberto a misturar sentimentos e raízes, transformando em novo plantador de sementinhas, que contribuirá com a nova geração dos habitantes desta cidade.

Cuiabá por estar localizada no Centro Geodésico da América do Sul constitui no encontro de todos os caminhos e está aberta para que as pessoas possam confraternizar, como se todos os dias como se fosse único e virar uma escola a céu aberto para ensinar as pessoas a ter o prazer em festejar sempre, às vezes até sem motivos, porque todos os cuiabanos tem um coração festivo e feliz.

Ninguém vive sozinho em Cuiabá, a não ser por opção. Em todos os cantos desta cidade existem pessoas dispostas a ser um sócio de objetivos ou sócios pela vida em busca da felicidade, pois em cada esquina cuiabana existem pessoas disposta a juntar emoções e sentimento a dois.

Quem nasce em Cuiabá, tem o sentimento receptivo e está sempre de braços abertos, para abraçar a todos aqueles que escolheram este lugar para amar e ser feliz.

Parabéns Cuiabá !!!!!!!

 WILSON CARLOS FUÁH – é Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias Cuiabá Notícias. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *