Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, que caiu de um dos brinquedos do Ita Park, precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma fratura no úmero. O acidente aconteceu na noite do último sábado (15), quando Paulo, a esposa e os filhos estavam em uma das atrações do parque de diversões, no estacionamento do Pantanal Shopping.
No domingo (16), Paulo chegou a passar por uma cirurgia no úmero, após ser constatada uma lesão grave na região.
As informações preliminares, apontam que houve falhas na trava de segurança do brinquedo. Com a velocidade do brinquedo, Paulo foi arremessado do brinquedo, sofreu diversos ferimentos pelo corpo e um corte profundo na testa.
Segundo a esposa, a vítima, Natália Neves, no momento da queda, diversas pessoas gritaram por socorro e pediram que o brinquedo parasse, mas os gritos de desespero foram ignorados pelos funcionários do parque.
“Hoje, depois do turbilhão que nós passamos, é o que mais me revolta. Eles não pararam na hora”, declarou
Natália contou ainda que socorro demorou mais de 30 minutos para chegar ao local. Segundo ela, os funcionários do parque alegaram que tinham chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que a ambulância estava demorando.
Com demora, Natália pediu para que funcionários acionassem o Corpo de Bombeiros que atua dentro do shopping para prestar socorro ao marido, que gritava de dor.
Depois disso, uma ambulância particular foi acionada e Paulo foi encaminhado ao hospital, em Cuiabá, onde passou por uma cirurgia e permanece internado.
O Shopping Pantanal se pronunciou sobre o ocorrido e relatou que já entrou em contato com a família de Paulo. Entretanto, Natália declarou que não recebeu a assistência esperada da administração do local, que só entrou em contato um dia após o incidente.
Outro lado
Por meio de nota, o Shopping declarou que segue em contato com o operador do Ita Park para garantir a segurança necessária para quem circula pelo local.
“O empreendimento reforça que segue em contato com o cliente e com o operador do Ita Park, com o objetivo de oferecer apoio e garantir toda segurança necessária para quem circula diariamente nas operações do empreendimento”, defendeu na nota.