Um dos suspeitos de atentado contra o advogado criminalista, Marcos Vinicius Borges, foi preso nesse domingo (26). O possível autor do crime estava com um carro roubado, no Centro de Sinop (503 km ao Norte de Cuiabá). O segundo homem suspeito segue foragido.
De acordo com o delegado que investiga o caso Ugo Mendonça, o suspeito preso confessou o crime e admitiu que tentou roubar o escritório, mas que não tinha intenção de matar o advogado.
No entanto, o advogado, em depoimento, revelou que um dos criminosos afirmou que foi ao escritório para matá-lo.
“Esse que está preso está alegando que foi um roubo para tentar disfarçar a situação da tentativa de homicídio, que, provavelmente, foi encomendada”, disse.
O carro em que o suspeito circulava na cidade, fruto de outro roubo, é o mesmo usado na tentativa de homicídio, de acordo com o delegado. O veículo foi apreendido.
O crime
O advogado Marcos Vinícius foi baleado dentro do próprio escritório, em Sinop, em volta das 17 horas de quinta-feira (23). Um dos criminosos chegou se identificando como cliente, e assim que ele foi receber o homem, um segundo criminoso entrou no local e disparou contra Marcos. O pai da vítima, que estava na empresa, tentou defender o filho, sem sucesso.
A vítima passou por procedimento de drenagem torácica no Hospital Dois Pinheiros e se recupera.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime.