Um homem identificado como Carlos Chagas Mesquita, de 31 anos, foi morto à tiros por policiais militares na manhã dessa quarta-feira (29). O rapaz foi acusado de atacar os agentes com uma foice. O crime aconteceu em Juara (709km a médio-norte de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi comunicada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de que havia ocorrido uma briga no bairro Jardim América, onde a vítima foi atingida por um golpe de faca na cabeça.
Quando a PM chegou no local, a vítima já tinha sido encaminhada ao Hospital Regional em estado grave e o suspeito estava dentro da casa onde aconteceu as agressões.
A equipe da PM entrou na casa e mandou que o suspeito colocasse a mão na cabeça, mas ele se negou a obedecer, dizendo que “havia matado um e que mataria os policiais militares também”.
Durante a abordagem, o suspeito segurava um pedaço de madeira e se recusava soltá-lo. Os policiais conseguiram desarmar o rapaz, momento que o suspeito entrou em um quarto e retornou armado com uma foice.
Os policiais realizaram disparos em direção ao chão, mas o acusado continuou tentando atingi-los com a foice. Com as insistentes tentativas de atacá-los, os agentes atiraram na altura do tronco do homem. Ele caiu, mas se levantou e seguiu com os ataques, momento em que foi atingido novamente com uma bala.
O Samu foi acionado e confirmou que o acusado foi a óbito no local. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil para as demais providências.