Leila Maria da Silva, de 40 anos, foi assassinada pelo ex-marido na madrugada desta segunda-feira (28), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Após cometer o crime, Jefferson Luiz dos Santos, de 43 anos, tirou a própria vida com golpes de faca. O filho menor do casal teria presenciado os fatos e correu para solicitar ajuda.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o crime de feminicídio seguido de suicídio ocorreu no Distrito de São Joaquim do Boche, zona rural de Tangará da Serra.
As informações preliminares apontam que o crime ocorreu por volta de 1h, quando a vítima estava sendo agredida pelo seu ex-companheiro, que estava em posse de uma faca. O suspeito segurou a vítima pelos cabelos para dentro da casa e trancou a porta, neste momento matou Leila com golpes de faca, em seguida usou a mesma faca para tirar a própria vida.
O filho menor do casal teria presenciado os fatos e correu para solicitar ajuda. Uma equipe so Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, no entanto Leila já estava sem sinal vitais. O ex-companheiro chegou a ser socorrido com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil também foi acionada, durante as diligencias no local, a motocicleta de Jefferson foi localizada escondida a cerca de 300 metros do local do ocorrido. Segundo vizinhos, todos conheciam o barulho da motocicleta e por isso ele deixou a alguns metros de distância com o fim de surpreender a vítima.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), esteve no local para periciar a cena do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.