Um homem identificado como José Junior Soares Leite, de 38 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (25), no bairro Novo Mato Grosso, antigo Treze de Setembro, em Várzea Grande. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.
Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas pela rodovia dos Imigrantes, quando foram acionados por populares informando que havia um homem armado na região.
Ao notar a presença policial, o suspeito fugiu pulando muro de uma residência. Os polícias entraram na casa e deram ordem para que o suspeito saísse com as mão para cima, mas ele não obedeceu.
Os militares invadiram a residência e encontraram o homem com uma arma na mão prestes a atirar contra os policiais, diante do risco os militares efetuaram vários disparos contra o suspeito. Ele acabou sendo ferido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para prestar socorro, o homem foi encaminhado ainda com vida, para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
José Junior tinha passagens criminais por tráfico de drogas, furto, roubo e outros crimes. Além disto o suspeito possuía uma ordem de prisão em aberto.