Grupo que movimentou R$ 60 milhões com tráfico e lavagem de dinheiro é alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Matriarca, que investiga uma organização criminosa envolvida na lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O cumprimento ocorreu em três estados da federação, tendo sido cumpridos um mandado de busca e apreensão em Nova Xavantina e Rondonópolis, em Mato Grosso, além dos municípios de Epitaciolândia (AC), dois em Rio Branco (AC); um em Senador Canedo (GO); dois em Goiânia (GO).

A Operação Matriarca tem como alvos pessoas investigadas pelos crimes de lavagem de capitais.

O nome da operação é uma alusão à quantidade de mulheres envolvidas na dissimulação de valores oriundos do crime. Em três anos, os investigados movimentaram mais de R$ 60 milhões.

A investigação é um desdobramento da Operação Ganância (desencadeada em agosto de 2021), que prendeu um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Acre.

A deflagração da operação reforça o compromisso da Polícia Federal de reprimir a criminalidade organizada local, interestadual e internacional.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *