Há um bom tempo Gisele Bündchen vem compartilhando com os seus fãs a sua rotina saudável atrelando boa alimentação, atividades físicas e contato com a natureza. Aos 44 anos de idade, a modelo, que está grávida do terceiro filho, chegou a detalhar em meados de outubro de 2023 os seus truques para se manter em bem-estar.
A top atualmente mora em Miami, nos Estados Unidos, e chegou a criar uma hora em seu quintal com os filhos, de onde colhe muitos dos alimentos que consome. Normalmente ela compartilha com os fãs as suas dicas por meio das redes sociais.
Por que Gisele mudou a alimentação?
Gisele resolveu adotar uma nova alimentação pois sofria com crises de ansiedade quando tinha pouco mais de 20 anos de idade, época em que morava em Nova York. De acordo com a top, ela vivia de “cigarros, frapuccinos, pizza e vinho”, alegando que desta forma se mantinha “animada”.
O comportamento, no entanto, desencadeou severos ataques de pânico, especialmente em espaços fechados, como elevadores, aviões ou salas sem janelas. “Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta”, disse ela em entrevista.
Ela, então, foi a um médico osteopata que a aconselhou a cortar álcool, cafeína, açúcar e glúten. Sua dieta evoluiu desde então, mas é essa mudança que Gisele credita por ajudá-la a lidar com seu transtorno de ansiedade.
Como é a rotina atual de Gisele Bündchen?
Hoje em dia, a rotina de Gisele começa às 5 da manhã, quando ela acorda e leva os cachorros para passear. Depois, ela medita e estuda cristais e astrologia. A top também diz que seu foco em atividades físicas como musculação, pilates e jiu-jítsu a ajudam a equilibrar o seu corpo – ela treina ao menos seis vezes por semana.
Alimentação saudável
À revista estadunidense WSJ, Gisele confidenciou que não é tão experiente na cozinha do que nas passarelas. A modelo se considera ‘a coisa mais distante de um chef’, e detalhou que começa o dia com ‘água morna com um pouco de limão e sal celta’, e come ovos pela manhã caso faça exercícios físicos.
“Eu também gosto de abacate. Pode ser uma frittata, omelete… Às vezes tomo uma vitamina. Gosto de fazer pasta de amêndoas para acrescentar uma proteína no café da manhã”, afirmou, garantindo que um alimento está fora de cogitação: o açúcar branco, o qual ela chama de ‘veneno’.
Em um post no Instagram, a supermodelo brasileira também falou que sentiu uma grande mudança em sua vida ao acrescentar algumas ervas e especiarias na sua alimentação. “Quando comemos alimentos vivos (e não processados), seus nutrientes e vitaminas nos mantêm mais saudáveis. Queria compartilhar com vocês alguns dos benefícios das minhas ervas e especiarias favoritas”. No post, ela listou os seguintes alimentos e explicou seus benefícios:
Gengibre: Ajuda na digestão, anti-inflamatório;
Salsa: Contém antioxidantes e promove bom hálito;
Alecrim: Estimula o sistema imunológico, melhora a digestão;
Cúrcuma: Bom para o coração, anti-inflamatório;
Manjericão: Bom para o coração, antioxidante, antibacteriano;
Pimenta-preta: Ajuda na absorção de nutrientes;
Coentro: (As folhas) de coentro podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e é bom para desintoxicação;
Orégano: Antimicrobiano, antioxidante;
Canela: Melhora circulação.
Quem/g1