A cerimônia do Grammy 2024, que aconteceu neste domingo (4), em Los Angeles, Estados Unidos, reuniu as estrelas do meio musical, entre elas Taylor Swift, que bateu um recorde ao conquistar mais um gramofone dourado. A premiação também contou com a aparição surpresa de Celine Dion, celebridades brilhando no tapete vermelho e até a prisão do rapper Killer Mike durante o evento. Veja momentos marcantes e que deram o que falar na noite da música!
A cantora bateu recorde ao se tornar a única artista a vencer quatro vezes a categoria Álbum do Ano. Ela conquistou o seu 13º Grammy por “Midnights” e ainda anunciou um novo álbum durante seu discurso: “THE TORTURES POETS DEPARTMENT”, que será lançado em 19 de abril.
Ah, e teve um detalhe que chamou a atenção dos fãs: Taylor levou com ela um leque para curtir a premiação e fofocar em paz. Afinal, o papo entre ela e Selena Gomez no Globo de Ouro deu o que falar, lembram?
Celine Dion, diagnosticada no final de 2022 com síndrome da pessoa rígida (SPR), apareceu de surpresa na premiação. A cantora, que enfrenta a doença rara e incurável, apresentou o prêmio mais importante da noite, o Álbum do Ano.
O rapper Killer Mike saiu algemado do Grammy 2024 após ganhar três prêmios. O artista teria se envolvido em uma briga na arena e detido após um suposto “confronto físico”, segundo o site TMZ. Após responder ao interrogatório da polícia, o rapper teria sido liberado, como informou a publicação do The Washington Post.
Miley Cyrus conquistou o primeiro gramofone dourado de sua carreira neste domingo (4). Ela venceu a categoria de Melhor Performance Solo de Pop com o sucesso “Flowers”. E o prêmio veio das mãos da diva Mariah Carey, que fez questão de cumprimentar a cantora nas redes sociais.
A colombiana Karol G também levou seu primeiro Grammy: a cantora ganhou Melhor Álbum de Música Urbana por “Mañana Será Bonito”.
Jay-Z, marido de Beyoncé, recebeu o Prêmio “Dr. Dre de Impacto Global”, que reconhece os profissionais com um histórico comprovado por edificar a música negra. Em seu discurso, o artista alfinetou a premiação ao lembrar que Bey nunca levou um prêmio na categoria Álbum do Ano apesar dos 32 gramofones conquistados pela cantora. Depois disso, ele ainda causou ao usar o prêmio como taça.
Rita Lee homenageada
Rita Lee e Astrud Gilberto foram homenageadas na cerimônia do Grammy 2024. Ambas apareceram no ‘In Memorian’ — momento em que são lembrados os músicos mortos no último ano. O momento foi embalado por uma performance de Stevie Wonder e Jon Batiste.