Governo assina decreto para construção de 40 mil casas populares para pessoas de baixa renda

O governador Mauro Mendes e a primeira dama Virgínia, convidam à todos para participarem da assinatura de decreto, na próxima terça-feira (11), que possibilitará a construção de 40.000 casas populares em Mato Grosso, através do Programa Ser Família Habitação. 

O evento conta com o apoio da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, e o Presidente da MT Par, Wener Santos. A assinatura do decreto acontecerá no Auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás às 14h.

Programa Ser Família Habitação

O Programa Ser Família Habitação pode beneficiar pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiado em outro programa habitacional de interesse social.

Os recursos oriundos dos repasses devem ser utilizados para adquirir materiais e insumos comercializados por empresas mato-grossenses, sob pena de rescisão do convênio e devolução dos valores.

“Esse projeto foi pensado especificamente para atender as famílias que não têm condições de adquirir um imóvel e até mesmo de pagar aluguel. Temos exemplos de famílias que se dividem em casa de parentes e até mesmo de amigos, porque não têm seu próprio lar. Isso é uma das coisas que me incomoda há muito tempo. Ter um cantinho para chamar de seu, para poder reunir seus familiares é, além de um direito, viver de forma digna. Eu quero ver cada rosto comemorando o recebimento da chave de sua casa própria. O Governo do Estado está de parabéns por acreditar neste projeto”, explica a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *