O procurador do Estado, Hugo Felipe Lima, não vai assumir de novo o papel de interventor do Estado na saúde pública de Cuiabá. A informação foi do próprio governador Mauro Mendes, assim que foi questionado sobre a intervenção na saúde na Capital.
“Não será o mesmo. Será outra pessoa e logo na sequência vocês tomarão ciência quando publicarmos o decreto”, disse o governador. Mendes ainda disse que o próximo interventor deverá ter um perfil técnico e o nome foi escolhido por ele.
O acórdão da ação da intervenção na saúde foi disponibilizado no processo na tarde desta segunda-feira (13) e o oficial de Justiça teve acesso ao mandado para cumprimento às 18h31. O decreto deve ser publicado nesta terça-feira (14).
“Independente da comunicação formal, nós já estamos tomando providências porque foi pública a sessão do tribunal, a decisão foi tomada e existe uma formalização e antes dela eu não posso publicar as consequências formais dessa decisão tomada pelo Tribunal de Justiça”.
A Assembleia Legislativa tem o prazo de até 24 horas para realizar sessão extraordinária para apreciar o decreto, o nome do interventor e uma comissão que vai acompanhar a intervenção. Isso deve acontecer assim que o decreto for publicado.