O governador Mauro Mendes (União) detonou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) após o chefe do Executivo municipal responsabilizar a intervenção do Governo do Estado na Saúde de Cuiabá, pelo fechado da UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá. O caso ganhou repercussão após uma criança, vítima de afogamento, falecer em decorrência do fechamento de leitos da unidade intensiva.
“Sessou-se a intervenção, com a decisão do STJ e o caos continuou instalado. UTIs pediátricas estão fechadas desde janeiro e não reabrem. E o prefeito tem a cara de pau de falar que a culpa foi da intervenção de sete dias. Se foi, no oitavo dia ele reabriria então. Porque está desde janeiro fechada?”, disparou Mendes nesta terça-feira (07).
“Falar uma mentira dessas e achar que alguém, com mínimo de bom senso e conhecimento, vai acreditar…”, disparou governador.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do HMC, a UTI Pediátrica foi fechada durante o período de intervenção do Governo na Secretaria Municipal de Saúde no dia 03 de janeiro de 2023. Já em relação a morte da criança, o Hospital informou que ela foi acolhida e foram feitos todos os procedimentos possíveis de reanimação, mas infelizmente foi a óbito, antes de ser transferida para o leito.