O governador Mauro Mendes (União) denunciou que ações do Gabinete de Intervenção estão sendo boicotadas por alguns servidores da Secretaria de Saúde de Cuiaba. a declaração foi feita durante coletiva de imprensa na manhã dessa segunda-feira (10).
Mendes informou que acionou os órgãos de controle para impedir esse tipo de ação e evitar que atrapalhem o trabalho do Gabinete de Intervenção. “Vamos precisar ter uma atuação firme, dos órgãos de controle, do Ministério Público, para evitar que pessoas mal intencionadas, negligentes ou por outro tipo de conduta possa atrapalhar o atendimento à população”, disse.
Ainda segundo o governador, há informações de que um funcionário informou a paciente que determinado medicamento estava em falta numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital, porém o produto consta no estoque.
Em outro caso, Mauro Mendes contou que um médico teria negado atendimento a um paciente. “Teremos que ficar atentos a isso e criar uma estratégia mais objetivo de fiscalização e denunciar aos órgãos de controle aquelas pessoas que estejam boicotando ou não trabalhando inadequadamente”, disse.