Gisela Simona, suplente do União Brasil, assume o lugar do deputado federal Fábio Garcia (UB), na Câmara Federal, após o governador Mauro Mendes (UB)nomeá-lo como secretário-chefe da Casa Civil na segunda-feira (3). À imprensa, Gisela afirmou que permanecerá no cargo por 4 meses.
Fábio Garcia substituirá Mauro Carvalho, que assumirá o cargo no Senado no lugar de Wellington Fagundes (PL), que se licenciará para tratamento de saúde.
A decisão de Gisela veio após uma reunião com Fábio Garcia e o governador Mauro Mendes (UB), para alinhamento de detalhes. Segundo Gisela, ela foi consultada pela dupla sobre seu interesse em assumir uma cadeira na Câmara Federal e, de bate pronto, disse sim. Ela afirmou que Garcia permanecerá à frente do cargo de deputado até o final desta semana e deve assumir efetivamente a vaga após o recesso parlamentar.
“Os meus projetos são voltados para a defesa do consumidor. Hoje sou secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), então eu prefiro aguardar e não adiantar. Nós vamos ter tempo para conversar e alinhar”, disse.
Gisela falou ainda sobre a escolha de Mauro Mendes, em optar por Garcia para chefiar a Casa Civil.
“Fábio Garcia é um nome de confiança do governo, e já tem um entrosamento com Mauro. Ele foi secretário quando Mauro foi prefeito. É natural essa escolha. Fábio tem experiência de gestão é um bom nome para a prefeitura de Cuiabá. É importante para o desenvolvimento da cidade estar alinhada com o governo do Estado”, comentou.
Gisela concorreu ao cargo de deputada, mas não foi eleita. Com 28.897 votos, Simona ficou como suplente.