O suplente de deputado estadual Gilmar Miranda (Cidadania), da região do Vale do Araguaia, assumiu a vaga do titular Faissal Calil (Cidadania) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Calil deixa o cargo por 121 dias para tratar de assuntos particulares. A previsão é de Miranda ficar no Parlamento por 30 dias.
Nas eleições de 2022, Gilmar ele teve 2.381 votos. Na cidade onde vive, é professor do ensino médio da rede pública estadual.
Em relação às votações de matérias de origem do Executivo estadual, Miranda afirmou que assumiu a vaga no Parlamento para somar e ajudar a alavancar a economia e o desenvolvimento dos mais diversos setores produtivos do estado.
“Acredito que devemos prezar pelo bom investimento dos recursos públicos. Por isso, vou trabalhar para que o governador invista na região do Vale do Araguaia. O que for de interesse público e comum a todos os cidadãos, votarei com o governo. Mas se alguma proposta não condiz com a vontade popular, não terei receio em votar contra”, disse Miranda.