As distribuidoras de combustíveis de Mato Grosso já começaram a aumentar o preço da gasolina na revenda para os postos de combustíveis. Isso aconteceu em decorrência da desoneração dos impostos da gasolina se aproximando. Conforme o Sindipetróleo, os preços devem aumentar de R$ 0,15 a R$ 0,30 no litro.
O vice-presidente do Sindicato, Claudyson Martins Alves explicou que o reajuste se baseia na ‘especulação’ das distribuidoras, já que o combustível deve aumentar no próximo mês.
“Como vai subir no final do mês, já estão subindo agora e segurando parte do estoque do combustível, porque sabem que [o preço] já vai aumentar”, explicou.
O presidente ainda revela que o aumento não chegou ao consumidor final, mas isso já deve acontecer na próxima semana. Não foi informado quanto será o reajuste repassado aos consumidores.
Lembrando que a desoneração foi dada ainda no governo de Jair Bolsonaro (PL) e se estenderia até o dia 31 de dezembro. Pressionado, o atual presidente, Lula (PT), renovou a isenção da cobrança de PIS e COFINS sobre os combustíveis, pelo período de mais 2 meses, terminando em 28 de fevereiro.
Com informações do Repórter MT