A equipe do gabinete de intervenção dará continuidade ao processo seletivo e ao concurso público que estão em andamento na Secretaria de Saúde de Cuiabá, com edital de 2022. A decisão foi anunciada no final da tarde desta quinta-feira (16) pela interventora Danielle Carmona.
“Tanto o processo seletivo quanto o concurso para contratar profissionais de saúde continuam em andamento para suprir as demandas das unidades do município”, garantiu por meio de nota.
Nesta quinta-feira (16) eles iniciaram o levantamento geral da situação de todas as unidades de saúde de Cuiabá, para planejar ações estratégicas a serem adotadas para sanar as irregularidades.
Em 10 dias, segundo prevê o decreto, a equipe de intervenção vai apresentar um relatório para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Ministério Público Estadual (MPE), contendo um diagnóstico da Saúde da Capital.
Levando em conta os levantamentos, posteriormente serão definidas as ações do processo de intervenção, com o intuito de melhorar a pasta e o atendimento à população.