O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que depois de uma longa reflexão decidiu recuar da pré-candidatura à Prefeitura para que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) representasse a Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) nas eleições 2024. Em conversa com a imprensa após a reunião na manhã desta sexta-feira (31), que definiu Lúdio como pré-candidato na disputa pelo Alencastro, Stopa disse que seu distanciamento não representa sua saída da política, e negou qualquer intenção de entrar como vice na chapa com Lúdio, mas deixou em aberto a possibilidade de coordenar a campanha.
“Fiz uma reflexão. Sou servidor público de carreira, vou continuar trabalhando por Cuiabá até que me aposente, obviamente, a participação na campanha vai ser decidida no decorrer do processo. Não existe possibilidade nenhuma de ser candidato a vice, eu tinha falado anteriormente que eu seria candidato a prefeito e, se não fosse, não seria candidato a nada, portanto, não serei candidato a nada”, disse Stopa.
“Mas pode ter certeza que vou coordenar a chapa de vereador para que a gente tenha uma grande bancada”, completou.
Dentro da Federação, as definições acontecem a partir do consenso entre os três partidos, Stopa pontuou que a coordenação da campanha de Lúdio ainda será discutida. O vice-prefeito também frisou que a resolução da celeuma permite que o grupo comece a consolidar alianças. O único partido que está ao lado do grupo é o PSD que afiançou apoio após pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ministro da Agricultura e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro.
“Essa questão (da coordenação da campanha) não foi discutida ainda. No momento certo, o pré-candidato Lúdio obviamente vai formar sua equipe e isso vai ser avaliado no âmbito da Federação. O importante é que a decisão foi tomada e se pode começar a fazer um processo de campanha. Essa demora da decisão poderia inclusive trazer prejuízos”, falou Stopa.