Final de semana começa com alertas para chuvas intensas em Cuiabá e todo estado

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana em Cuiabá e todo o Estado será de muitas chuvas. Nesta sexta-feira (11), o órgão emitiu dois alertas de chuvas intensas para Mato Grosso. O laranja abrange, além de Cuiabá, outros 79 municípios, já o amarelo encobre 81 cidades, sendo que algumas cidades estão na lista dos dois avisos.

Conforme o Inmet, haverá pancadas de chuva à tarde e à noite em Cuiabá ao longo do final de semana. Confira a previsão completa para o final de semana.

Nesta sexta-feira (11), os termômetros registraram temperatura mínima de 27º C e a máxima deve atingir 38º C. Haverá muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a noite. A umidade relativa do ar está variando entre 30% e 70%.

Sábado, o dia amanhece com muitas nuvens. Pancadas de chuvas isoladas estão previstas para manhã e tarde. À noite a chuva deve cair por toda cidade. A temperatura mínima será 26º C e máxima de 38º C. 

No domingo se repetirá a mínima de 26º C com máxima de 38º C. No decorrer do dia e noite, haverá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

ALERTA DE TEMPESTADE

Nas cidades sob alerta laranja deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, como afirma a publicação oficial na página do Inmet.

Nos municípios com alerta amarelo, a chuva deve ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem variar de 40 a 60 km/h. A tempestade traz ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *