O volante Filipe Augusto falou sobre o retorno aos gramados após se recuperar de lesão e do momento atual do Cuiabá no Brasileirão. Em coletiva de imprensa na sala de imprensa do CT Dourado, nesta segunda-feira (24), o volante afirmou que está 100% recuperado. O Dourado empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, neste sábado (22), na Arena Pantanal, e chegou aos 11 pontos na tabela.
Filipe Augusto voltou aos gramados na partida contra o Fortaleza, quando o Cuiabá aplicou uma goleada por 5 a 0. O volante havia se lesionado na partida contra o Vila Nova, no jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Ao todo, ficou dois meses fora dos gramados.
“Fiquei um tempo fora, um momento que nenhum jogador deseja passar. Foi minha maior lesão no Cuiabá, mas digo que é sempre uma oportunidade de aprendizado. Já estou 100% recuperado e, nos últimos 3 jogos, entrei em dois. Em uma crescente da equipe com a chegada do Petit e sua comissão nos deu a confiança que precisávamos. Quando os resultados não vêm, ficamos receosos de errar, mas a confiança que ele transmite está trazendo resultados”.
“A gente quer vencer todos os jogos, não só contra o Atlético-GO. Mas não podemos olhar de forma negativa esse empate, pois esse é o Campeonato Brasileiro. São jogos difíceis e tudo é aprendizado. A gente tem que valorizar todos os pontos conquistados”
Filipe falou também sobre o retrospecto negativo do início do Campeonato Brasileiro.
“São momentos que fazem parte, momentos ruins não duram para sempre, assim como os bons. O que precisamos fazer é prolongar os momentos bons. Não é um momento ruim que nos define, ninguém chegou aqui por acaso. Devemos ter a mente blindada nos momentos ruins e manter a cabeça no lugar nos momentos bons”
Volta aos treinos
Após a coletiva, a equipe se reapresentou para os treinos visando o confronto contra o Corinthians, com treino tático no CT Manoel Dresch. O treinador Petit não conta com o meia Max, com lesão grau 1 na panturrilha esquerda. O atleta iniciou o tratamento e deve voltar em breve aos treinamentos com o grupo.