Gilberto Figueiredo, primeiro suplente do partido União Brasil, tomou posse como deputado estadual na manhã desta segunda-feira (17). Em entrevista à imprensa, Gilberto informou que vai aproveitar o período em que ficará na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para “estreitar” relacionamento com os parlamentares.
Gazeta Digital
“Vou aprender um pouco mais com os deputados, estreitar essa relação com a Casa de Leis. Foi uma decisão do ganha, ganha: ganha o governo, ganha a Assembleia e Gilberto Figueiredo”, disse.
Gilberto deixou o comando da Secretaria de Saúde de Mato Grosso para assumir temporariamente a vaga do presidente da Casa de Leis, após o deputado Eduardo Botelho, sair de licença na semana passada.
Segundo o deputado empossado, a sua intenção é aproveitar a sua expertise para as pautas relacionas a Saúde. Mesmo estando afastado oficialmente Secretaria de Saúde do Estado, Gilberto disse que continuará fazendo interlocuções com a pasta.
“Apesar de estar na Assembleia, eu não me afasto 100% dos assuntos ligados a Saúde, tenho interesse em ajudar e que as coisas aqui funcionem. Naquilo que eu for demandado, eu vou estar à disposição da secretaria”, finalizou.