O senador Wellington Fagundes esteve reunido, nesta segunda-feira (27) com o novo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sílvio Rangel. Na ocasião, o senador recebeu o documento intitulado “Prioridades da Indústria 2023-2026” com propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a indústria de Mato Grosso registrou o maior crescimento no Brasil, com alta de 22% no primeiro semestre do ano passado.
A pauta legislativa apresentada pela Fiemt inclui 18 itens, como a reforma tributária, que tramita no Congresso Nacional, a modernização do setor elétrico, o credenciamento de mais instituições financeiras para o gerenciamento do Fundo do Centro-Oeste (hoje, ele é gerenciado apenas pelo Banco do Brasil) e o aumento dos recursos.
“Vamos levar essa pauta para discussão em Brasília. Com certeza, teremos o apoio da bancada de Mato Grosso e de grande parte dos parlamentares brasileiros”, prevê o senador.
Com informações da assessoria