A Praça Santos Dumont será palco da segunda edição do Festival Multicultural de Arte Nordestina, evento que reúne o melhor da música, da gastronomia e das manifestações culturais típicas do Nordeste, nos dias 6 e 7 de setembro.
Serão mais de 12 horas de música ao vivo, com muito forró, xote, baião, ijexá e outros ritmos. Na praça de alimentação, mais de 20 barracas vão oferecer pratos como acarajé, baião de dois, cuscuz, carne de sol e tapioca, entre outras opções.
A programação inclui shows de Thales de Paiva, Zabumba Beat, Branco Barros, Meire Pinheiro, Diva Barros e Forró Tadalafila, além de apresentação artística do grupo Tibanaré. A entrada é gratuita e os shows começam às 18h30, nos dois dias do festival.
Com decoração temática inspirada na literatura de cordel, xilogravura e outros ícones da cultura nordestina, a proposta do evento é proporcionar momentos de lazer e cultura para toda a família. Na ocasião, a Praça Santos Dumont receberá toda estrutura necessária para garantir a segurança e conforto dos participantes.
De acordo com dados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mais de 40 mil nordestinos vivem em Mato Grosso atualmente, sendo cerca de 28 mil apenas em Cuiabá. Após o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de dez mil pessoas, a expectativa dos organizadores é receber um público ainda mais expressivo.
O Festival Multicultural de Arte Nordestina é uma realização do Instituto Elevar, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).