Fernando Diniz analisa empate em Cuiabá e classifica atitude de torcedor que jogou pipoca em Neymar como “desrespeito com quem veio jogar”

O técnico Fernando Diniz analisou a partida contra a Venezuela nesta quinta-feira (12), em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa realizada na Arena Pantanal, o treinador lamentou o empate por 1 a 1. Além do empate Diniz classificou o episodio em que o atacante Neymar Júnior foi atingido por um pacote de pipoca enquanto saía do gramado rumo ao vestiário, como desrespeitoso.

“Não achei que o time jogou mal. A gente criou chances para fazer o segundo, terceiro, quarto. E a gente não fez. E a gente cedeu contra-ataques que não deveria. No gol da Venezuela, principalmente, a gente falhou no que não deveria. Poderia ter ajustado a marcação e não oferecer a chance de o jogador finalizar. Não acho que a equipe fez uma partida ruim”, disse o treinador.

“A gente teve outras possibilidades de fazer gol. O jogo se desenhou para a gente jogar mais pelos lados. Jogamos prioritariamente pelo lado esquerdo e com chutes de fora da área. A gente fez o goleiro deles trabalhar. É difícil jogar contra times muito recuados. Mas o volume que a gente teve, com a qualidade que a gente tem, o normal era aproveitar as chances e não conseguimos”, acrescentou.

Diante do resultado, um torcedor arremessou um pacote de pipoca em Neymar enquanto deixa o gramado. Revoltado, Neymar rebateu o torcedor, proferiu xingamentos em direção à torcida. Ele teve que ser contido pelos companheiros de equipe, inclusive por Diniz. As cenas foram transmitidas ao vivo pelo canal TNT Sports BR.

Diniz ressaltou que o torcedor tem o direito de xingar, se expressar e vaiar, mas a pessoa que arremessou o pacote de pipoca na direção do Neymar faltou com respeito com ele e com todos àqueles que de alguma forma atuaram na partida.

“Se o torcedor quer xingar, vaiar tudo bem, mas arremessar um pacote de pipoca? Não agrega em nada para ninguém. Desrespeito com quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível”, afirmou

O empate resultou em queda na tabela das Eliminatórias, ficando o Brasil em segundo lugar. Até então, era líder absoluto, agora cedeu os 100% de aproveitamento para a Argentina, que ocupa o
topo da tabela.

Na terça-feira (17), a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2026. Em Cuiabá, ele foi questionado sobre o confronto.

“Não dá para ficar fazendo previsão. A gente tem que estar preparado para todos os cenários. Existe uma tendência de que o Uruguai, até pela maneira com a qual o seu treinador gosta que o time jogue, de ser mais agressivo e marque mais adiantado. Tente propor mais o jogo. É uma previsão, mas a gente não sabe o que vai acontecer no jogo”, disse o treinador.

Com o resultado, o Brasil soma sete pontos e está em segundo lugar nas Eliminatórias.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *