O município de Chapada dos Guimarães recebe, todo o segundo sábado do mês, uma feira livre que vem movimentando a economia, a gastronomia e a cultura local.
Durante a feirinha, os turistas e chapadenses podem usufruir de uma grande variedade culinária, com pastéis, caldos, comida regional e, claro, aquele chopp artesanal bem gelado.
Além disso, o evento é uma oportunidade para comerciantes locais e de Cuiabá exporem suas artes manuais e produtos como tapetes, ervas, artesanato, velas, óleos essenciais e muito mais.
“Na nossa barraca, é tudo feito a mão. Porém tem banca que não, que são os produtos mais industrializados. Mas que agregam na feira e fazem o movimento acontecer”, disse ao Entretê, o comerciante Márcio Costa de Castro.
Atrações musicais também marcam o encontro. “O foco da nossa feira não é somente o artesanato, mas também é movimentar a cultura. Tudo que está envolvido nessa feira é cultura. Por isso sempre tem uma atração no palco e as apresentações”, contou Márcio.
Essa já é a 14º edição da feira. Ela acontece sempre aos sábados, das 17h às 22h, ao lado da Praça do Festival, no Centro de Chapada. A entrada é gratuita.
Entretê, do site Leiagora