Feira da Agricultura Familiar será nesta quinta-feira em VG

Assessoria

As prefeituras de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento realizam na próxima quinta-feira (4), mais uma edição mensal da Feira da Agricultura Familiar. Uma oportunidade para 25 pequenos agricultores venderem sua produção diretamente ao consumidor. A Feira ocorre no Paço Municipal Couto Magalhães, na Prefeitura de Várzea Grande, das 8h às 17h. 

“Toda primeira quinta-feira de cada mês, a Feira da Agricultura Familiar acontece. Nela são comercializados diversos produtos como frutas, verduras e legumes, tem também a parte da gastronomia. Mas, o mais importante, é a oportunidade que esses produtores estão tendo com essa feira que é uma verdadeira vitrine para eles”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (Semmadrs), Célio Santos.  

O gestor ainda pontua que na última edição de abril foram comercializados cerca de R$ 10 mil, valor que vai direto para o bolso desses produtores. 

“Repito, que essa feira tem sido um espaço importante de comercialização dos produtos da agricultura familiar tanto de Várzea Grande como de Nossa Senhora do Livramento, que são duas cidades irmãs. Tem muitos produtos que são cultivados aqui que não são cultivados em Livramento, tem produtos de lá que aqui a produção é menor, então estamos fazendo esforços no sentido de disponibilizar um espaço de comercialização para os agricultores familiares dessas duas cidades com toda infraestrutura”, pontuou Célio Santos.  

Na feira são disponibilizados pães caseiros, pastéis fritos na hora, açaí, bolos e biscoitos artesanais, frutas (abacaxi, banana, jabuticaba, laranja, limão, manga, tamarindo), folhas (agrião, alface, almeirão, cebolinha, cheiro verde, coentro, couve, hortelã, rúcula, salsa), verduras (abóbora, batata doce, berinjela, feijão de corda, jiló, mandioca, maxixe, pimenta, quiabo), derivados de leite (queijos, requeijão, cabacinha), doces de leite, geleias, melado, rapadura, mel, banha, produtos medicinais (garrafadas, sabonetes, xaropes), além de itens de artesanato, como decoração, viola de cocho e tapetes de crochê. 

“Os produtores têm demonstrado cada vez mais otimismo em relação à participação nessa feira e acredito que realmente está trazendo bons resultados para os nossos pequenos agricultores familiares. Nós queremos aproveitar a oportunidade para convidar a população em geral de Várzea Grande e de toda a baixada cuiabana para conhecerem a Feira da Agricultura Familiar. Sintam-se todos convidados a apoiar esse espaço de comercialização da agricultura familiar de Várzea Grande”, convidou o gestor. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *