O senador e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), afirmou que seu foco está no projeto de reeleição ao Senado na campanha eleitoral de 2026. O argumento foi feito durante a edição de Cuiabá do Exame Superagro realizado na quarta-feira (4).
“Eu nunca escondi isso, o projeto que vou trabalhar para construir é uma candidatura à reeleição ao Senado”, disse o ministro.
Caso o projeto de reeleição de Fávaro se concretize ele irá disputar a vaga com o governador Mauro Mendes (UB), que também concorre a uma vaga no Senado.
Por outro, o Fávaro tem o nome ventilado para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições em 2026 devido a proximidade conquistada com o governo federal do presidente Lula (PT).
Essa semana, uma pesquisa Instituto Gazeta Dados divulgou intenção de votos para o Governo de MT e o nome de Fávaro esteve entre os lembrados.
De forma espontânea, pouco mais de 5% dos entrevistados sugeriram Fávaro como bom nome para o cargo de governador.
“Fico feliz com a lembrança”. E voltou a afirmar que seus planos é o Senado. “O projeto de trabalho é a reeleição ao Senado”.