Palmirinha Onofre, uma das apresentadoras mais queridas do Brasil, morreu aos 91 anos, por conta do agravamento de problemas crônicos renais, no último domingo (7). E, nesta segunda-feira (8), alguns famosos estiveram no velório, que acontece no Cemitério do Morumby, em São Paulo.
Além das filhas, Tania, Sandra a Nancy, o consultor de etiqueta Fabio Arruda e Anderson Clayton, que interpretava o boneco Guinho, que acompanhou boa parte da carreira de Palmirinha nas telinhas, estiveram no local.
“É inacreditável, a gente não espera. Fazer o Guinho com ela, durante esses 25 anos, foi uma grande escola. Ele foi uma grande empreendedora, guerreira, de um coração, de uma generosidade”, disse.
CARREIRA
Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida.
Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos. Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos.
O Fuxico