Familiares, amigos e políticos se despedem de Amália Barros; caixão é coberto com bandeira de MT

Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens à deputada federal Amália Barros (PL), durante velório realizado na Estação Educação, em Mogi Mirim (SP). A despedida começou na tarde
deste domingo (12) e segue até essa segunda-feira (13), quando o corpo da parlamentar será enterrado no final da manhã. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), amiga de Amália, acompanhou parte do velório.

Políticos de Mato Grosso, como o senador Wellington Fagunes (PL) e as deputadas Coronel Fernanda (PL) e Gisela Simona (UB), e o  secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), participam do velório, e estenderam uma bandeira do estado em cima do caixão. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ainda de Mato Grosso, Abílio Brunini (PL) esteve presente, com outros parlamentares de direita, como os deputado Zé Trovão (PL-SC) e Fernando Máximo (União Brasil-RO), e o senador Magno Malta (PL-ES), que contrariou a orientação dos médicos e apareceu no local usando uma cadeira de rodas, por conta de uma cirurgia feita no dia 22 de abril para implante de uma prótese no joelho.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que lamentou a morte nas suas redes sociais, não esteve no velório porque está internado no hospital Vila Nova Star (SP), sem previsão de alta, para tratar de uma infecção na pele, em sua perna esquerda.

Amália ocupava a vice-presidência do PL Mulher e era muito próxima da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que chegou no local por volta das 16h (horário de Mato Grosso) acompanhada da filha Laura. Elas ficaram no velório por mais de 4 horas, conforme o site da região, o Portal Cidade, e compartilhou nas suas redes um registro feito na despedida.

A ex-primeira-dama estava profundamente abalada com a morte de Amália, por quem nutria uma profunda admiração e amizade. O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, também ficou por um bom tempo no velório, acompanhado de diversos secretários municipais e vereadores.

Ele colocou a infraestrutura da administração à disposição de Maria Helena Scudeler de Barros, mãe da deputada e secretária municipal de Relações Institucionais. O prefeito, também deixou o próprio gabinete à disposição da família Amália e da ex-primeira-dama.

Os pastores Jimmy Cardoso, da Associação Paulista Centro da Igreja Adventista do 7º Dia de Campinas, e Éder Walter, da Igreja Adventista de Mogi Guaçu realizaram uma rápida cerimônia de corpo presente. Ambos ressaltaram a força de Amália para lutar por um país melhor.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *