O Facebook devolveu o perfil de Instagram do Cuiabá Esporte Clube nesta quinta-feira (14). A reativação do time na rede social ocorreu uma semana depois que o juiz Yale Sabo da Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, aumentar para R$ 10 mil a multa imposta ao Facebook pelo descumprimento de liminar favorável ao clube.
Na peça, Cuiabá alegava que teve a conta banida sem aviso prévio e que não recebeu qualquer justificativa para a suspensão. Ainda segundo o processo, a ausência do Instagram, estaria causando prejuízos inestimáveis ao clube, uma vez que a medida sustou o contato do Dourado com os mais de 300 mil seguidores do clube.
A defesa do Dourado chegou a pedir a prisão dos responsáveis pela rede social pela insistência em ignorar a decisão, o que foi descartado pelo magistrado do caso.
No último dia 6, Yale Sabo acatou pedido do time e majorou a multa de mil reais diários, inicialmente aplicada, para R$ 10 mil ante sucessivos descumprimentos judiciais da empresa. Também determinou que o Facebook Serviços Online do Brasil devolvesse o Perfil em 48 horas.
Com a última decisão proferida na última segunda-feira (11), o Fecebook tinha até quarta-feira (13) para devolver o Perfil. Entretanto, só no início da tarde desta de hoje, o Dourado fez uma publicação comemorando seu retorno após mais de um mês fora da plataforma.
“Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”, diz publicação do Dourado nesta tarde após a reativação.