A contagem regressiva para o início de uma nova temporada da F1 e o lançamento das pinturas dos carros, que há algum tempo tornaram-se restritos ao ambiente virtual, agora serão de fato um grande evento. Em 18 de fevereiro de 2025, a categoria reunirá as dez equipes para abrir o campeonato do próximo ano e também divulgará, de uma só vez, o visual dos veículos de cada time.
“Pela primeira vez reuniremos nossos fãs, todas as 20 estrelas do nosso esporte e alguns convidados muito especiais para dar início oficial à nossa nova temporada e marcar nosso 75º ano de corridas. Com 2025 sendo uma temporada clássica após todo o drama vivido até agora em 2024, esta é uma oportunidade fantástica para os fãs de todas as idades experimentarem de perto o incrível espetáculo que é a Fórmula 1”, celebrou o presidente da categoria, Stefano Domenicali.
O evento será na Arena The O2 em Londres, no Reino Unido, e terá ingressos disponibilizados para fãs que desejam acompanhar as festividades dos 75 anos da categoria, a serem completados em 13 de maio do próximo ano. Os 20 pilotos das dez equipes do atual grid da categoria – RBR, Mercedes, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine, Williams, RB, Sauber e Haas estarão presentes na cerimônia.
O grid de 2025 da F1 reserva muitas novidades: a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, após mais de uma década de parceria com a Mercedes, e a estreia do jovem Gabriel Bortoleto na Sauber – findando um jejum de oito anos sem brasileiros no grid da categoria.
A temporada começa oficialmente em 16 de março de 2025 com o GP da Austrália, que volta a abrir o campeonato. Tendo 24 rodadas, o calendário será finalizado em 7 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.