Exposição Paixão pela Arte leva terrários ao foyer do Cine Teatro Cuiabá

De 21 de novembro a 10 de dezembro, das 08h às 18h, o Cine Teatro Cuiabá recebe a exposição Paixão Pela Arte, com belíssimos terrários feitos à mão pela artesã Sara Melo Prado, que ficarão expostos no foyer. O terrário é um pequeno ecossistema com plantinhas dentro de um recipiente, que levam alegria para sua casa, com pouca manutenção e ainda podem ser uma opção de presente delicada e original.

Sara se encantou com o mundo da arte em 2021, após perder sua irmã para a Covid. Aí floresceu uma terapia inusitada: a criação dos terrários, que começou apenas como um hobbye e para presentear familiares e amigos. O interesse pelas delicadas peças foi crescendo e ela passou a fazer cursos para se aperfeiçoar na técnica e alimentar a paixão que surgiu pelos pequenos mundos das estufas.

“Creio que a arte é o imaginar e o criar. Todas as minhas criações foram conceituadas por mim, e podem ser percebidas por meio dos detalhes e acabamentos. Eles são inspirados em paisagens realistas”, explica a artesã.

Para o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, a exposição vem em um momento oportuno. “É uma arte muito bonita e importante. Além de ser um resgate e uma reflexão sobre o meio ambiente, em um momento de dor, de violência e de fogo no Pantanal, nos trazendo esse espírito de paz, ainda mais estando perto do Natal. Então, é uma honra pra nós do Cena Onze e Cine Teatro ter uma obra de arte dessa no nosso espaço.

“Os terrários são personalizados e se tornam um presente exclusivo, que remete à originalidade e aos detalhes que o tornam único”, finaliza Sara.

Serviço

Exposição: Exposição Paixão pela Arte

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: De 21 de novembro a 10 de dezembro, das 08h às 18h

Informações: (65) 99985-2962

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *