As apurações preliminares da Polícia Civil de uma explosão em um supermercado no bairro Vila Operária, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), ocorrido na noite de terça-feira (04) apontam indícios de criminalidade. O estouro deixou uma criança, de 7 anos, gravemente ferida. Outras clientes do estabelecimento também sofreram ferimentos leves.
Reprodução
Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, as equipes especializadas da instituição foram encaminhadas a Rondonópolis para reforçar a Delegacia Regional na investigação.
As apurações preliminares apontam indícios de crime. A Polícia Civil já requereu as perícias necessárias, que serão realizadas pela Politec e pessoas estão sendo ouvidas, tanto funcionários quanto clientes do estabelecimento.
O delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, pontua que todas as informações estão sendo averiguadas a fim de esclarecer o fato e a motivação.
“A apuração está sob sigilo. Não podemos passar outras informações a fim de não comprometer o andamento da investigação”, afirmou o delegado Thiago.
Entenda o Caso
A explosão aconteceu por volta das 18h30. O estouro foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver pessoas circulando pelos corredores do local e, em seguida, o momento exato da explosão, que começa na lateral de uma gôndola, atinge o teto do estabelecimento, em seguida uma cortina de fumaça se espalha por todo o local.
Uma criança de 7 anos, ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo pai e encaminhada ao Hospital Regional do município.